Dicas Solazer de Carnaval

Dicas Solazer de Carnaval

Dicas Solazer de Carnaval

O Carnaval 2018 já chegou e uns aproveitam o feriado para foliar e festejar bastante. Já outros preferem descansar durante esses dias de folga e curtir uma programação mais leve. Seja qual for sua opção, é possível aproveitar a maior festa do Brasil de forma consciente e sustentável. em agressão a natureza e ao meio ambiente.

Por isso, separamos algumas sugestões simples e práticas, que valem tanto para os foliões como também para quem vai curtir outra programação neste período.

  • Respeite o espaço público! – Fazer xixi no asfalto, destruir placas de sinalização, subir em cima de árvores e depredar monumentos não tem nada a ver com diversão, mas sim com falta de cidadania.
  • Lugar de lixo é no lixo! – A sujeira que o Carnaval deixa nas cidades é um dos maiores problemas do pós-feriado: latas de alumínio, garrafas de vidro e copos plásticos são facilmente encontrados nas ruas, entupindo bueiros e aumentando o risco de enchentes. Leve consigo um saquinho para guardar seu lixo até encontrar um local apropriado para o descarte.
  • Consciência na estrada – Essa é uma época muito intensa nas estradas, por isso, o cuidado e atenção deve ser redobrada. Organize para viajar com o carro na capacidade máxima permitida de ocupante. Faça uma vistoria completa no carro antes de pegar a estrada. Programe a saída de casa em horários de menos trânsito.
  • Desconecte-se! – Se você for viajar, não se esqueça de tirar da tomada todos os aparelhos eletroeletrônicos. Ao tirar esses equipamentos da tomada, pode reduzir a conta de luz em até 25%.
  • Economize água! – Cidades turísticas podem enfrentar falta de água em épocas como o Carnaval e por isso vale a pena lembrar-se de fazer a sua parte evitando desperdícios. O consumidor consciente pode evitar tais problemas redobrando os cuidados com a água.

Até a próxima!