SUSTENTABILIDADE

21 de março de 2013

“A Solazer mantém convênio para o programa de racionalização de combustíveis e poluentes em todos os seus veículos. Mais qualidade no ar que respiramos e respeito à natureza.”

A Solazer apresenta compromissos permanentes com o meio ambiente, adotando procedimentos para evitar impactos ambientais. Desde 2006 em parceria com o SINFRERJ e a FETRANSPOR, a Solazer participa do programa EconomizAR de controle de emissões de gases poluentes na atmosfera. Este projeto é voltado para empresas de transporte, conduzido por técnicos altamente qualificados que utilizam unidades móveis, veículos dotados de minilaboratório para análise de combustível e opacímetro digital, equipamentos necessários para analisar os pontos críticos que influenciam o uso racional do óleo diesel.

A importância do Projeto EconomizAR reside em seu potencial quanto aos benefícios para a sociedade:

›› Melhoria dos serviços de transporte;
›› Qualidade do ar;
›› Otimização dos recursos naturais do país;
›› Valorização dos profissionais da área;
›› E integração com entidades envolvidas com as questões ambientais.

A estrutura do Projeto está fundada na excelência técnica e no espírito cooperativo, que garantem a obtenção dos resultados. Adotar as recomendações do Projeto significa elevar o número de veículos dentro dos padrões de consumo e emissões, evitando-se multas e reduzindo os custos de manutenção, além de garantir uma vida melhor a todos nós.

A ação do projeto está voltada para quatro áreas de atuação especificas, identificadas como as de maior ganho para a economia de combustível e o resultado global do projeto: recebimento e armazenagem do óleo diesel, manutenção dos veículos, treinamento dos motoristas e metodologia de gestão do uso dos combustíveis.

Para conhecer mais sobre o Projeto EconomizARacesse aqui a página do programa com as informações detalhadas ou entre em contato conosco.

economizar