Dirigindo com sabedoria

Dirigindo com sabedoria

Dirigindo com sabedoria

Tem sido crescente o número de ocorrências e acidentes de trânsito envolvendo motoristas de ônibus, ocasionando perdas humanas e materiais.

Dirigir um veículo na via pública, principalmente os grandes e pesados, é um risco que pode ser reduzido através da conscientização com relação ao veículo e ao próprio ato de dirigir.

No momento em que dirigimos um veículo podemos com certeza fazer amigos ou inimigos, depende apenas de nossas atitudes, pois se fecharmos os cruzamentos impedindo, a passagem dos demais veículos; se fizermos uma ultrapassagem em local indevido, arriscando a vida dos demais motoristas ou então usar o acelerador como “buzina”, com certeza ganhará muitos inimigos durante a nossa jornada.

Como na maior parte do tempo que dirigimos estamos perto de nossas casas, e na própria vizinhança que devemos fazer amigos e clientes, já que vivemos em grupos dependendo muitas vezes uns dos outros.

Dirigir com sabedoria significa realizar cada viagem:

  • Sem desrespeitar os demais usuários da via;
  • Sem abusos do veiculo;
  • Sem faltar com a cortesia;
  • Sem cometer infrações de trânsito.

É dirigir planejando suas ações com antecedência, a fim de prevenir o mau comportamento de outros motoristas, devendo aplicar a sua habilidade, a aptidão, não se envolvendo em acidentes e obedecendo á legislação de trânsito.

Agindo dessa forma, o motorista profissional será cada vez mais respeitado e valorizado por suas atitudes, pois representa uma classe trabalhadora que possui elevado espírito de luta, que defende orgulhosamente e com habilidade aquilo que faz, utilizando sempre corretamente a via publica e o veiculo como instrumento de trabalho.